As 5ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander está com inscrições abertas até 7 de setembro de 2014. Por meio dele, neste ano, soma-se 500 universitários que tiveram a chance de realizar um intercâmbio em um dos 20 países onde o Santander Universidades está presente.
Os estudantes de graduação interessados devem se inscrever no endereço do Santander Universidades e no Sistema de Graduação da Unesp. Mais informações no edital disponível no Sistema de Graduação .
Desde 2010, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil, Espanha e Reino Unido, puderam usufruir da bolsa equivalente a 5 mil euros para um período de até 1 semestre em uma das 1100 universidades estrangeiras conveniadas.
No ano passado, foi a vez da bolsista de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ana Paula Seixas Vial, de 22 anos, vivenciar em Portugal uma das experiências mais importantes da sua vida. “Durante o intercâmbio, tive a possibilidade de conhecer outros países da Europa, o que me proporcionou usar o inglês de maneira natural e situada. A experiência enriqueceu meu trabalho como professora, por conhecer as variedades da língua portuguesa, despertando um interesse maior nos meus alunos”, explica.
As Bolsas Fórmula Santander nasceram com o objetivo de incentivar a internacionalização das universidades e aproximar o relacionamento acadêmico entre países, por meio do patrocínio do Santander à escuderia da Ferrari (Fernando Alonso) e da McLaren (Jenson Button).
“É uma grande satisfação chegarmos a 500 bolsistas beneficiados por essa iniciativa tão grandiosa e importante para a educação superior. Percebemos o crescente interesse das instituições em busca da internacionalização e por meio deste programa de alto impacto, conseguimos investir no desenvolvimento acadêmico dando oportunidade a centenas de estudantes brasileiros de viverem essa experiência lá fora. A parceria que construímos dia a dia com as instituições em todo o mundo nos permite oferecer cada vez mais perspectivas para que as instituições brasileiras tenham a chance de se inserir no contexto global da educação”, afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.
A bolsa de estudos, no valor equivalente a 5 mil euros cada, deve ser destinada para despesas em transporte aéreo, hospedagem e alimentação, já que o curso é uma concessão oriunda do acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.
Os bolsistas contemplados participarão da Cerimônia de Premiação durante o Circuito de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, no dia 7/11/2014.
Assessoria de Comunicação e Imprensa