A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para o curso gratuito “Dramaturgismo no século XXI: procedimentos”. São oferecidas 36 vagas e os interessados devem fazer a inscrição até 23 de março .
Será feita uma seleção com base na análise de currículo e carta de interesse. A divulgação dos aprovados será no dia 26 de março, e as matrículas, também online, serão feitas entre os dias 27 e 28 deste mês.
As aulas começam no dia 1º de abril e vão até o dia 28 desse mês. Os encontros serão aulas de segunda a sexta, das 19h às 22, na Sede Roosevelt da Escola. O curso traz textos de Aristóteles, Brecht e elementos da Performance Art.
Serviço
“Dramaturgismo no século XXI: procedimentos”
Inscrições até 23/3
Onde: Portal da SP Escola de Teatro
Tel.: (11) 3775-8600
Grátis
Do Portal do Governo do Estado de SP
—
Uma segunda linha de força na SP Escola de Teatro compreende os cursos de Extensão Cultural, gratuitos e implantados sob os mesmos preceitos pedagógicos e artísticos dos Cursos Regulares. Além da otimização destes, os cursos de Extensão firmam uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas. Mobilizam a população e os artistas amadores e profissionais interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais.
A Extensão Cultural deixa implícita a intercomunicação com os Eixos Temáticos dos Cursos Regulares sem jamais perder de vista a ponte com a comunidade e seus segmentos (o meio teatral, professores, secundaristas, universitários). A intenção é trazer a comunidade à Escola e levar a Escola à comunidade em deslocamentos físicos, virtuais e simbólicos, trocas artísticas e culturais.
São três as áreas de concentração que ancoram as atividades da Extensão Cultural: a iniciação, a reflexão e a produção. Por meio desse tripé, o cidadão pode acessar as etapas de base, de aprofundamento e de viabilização do fazer artístico com ênfase nas artes cênicas e suas múltiplas artérias.
Serão oferecidos 30 cursos ao ano, com carga de 64 horas de duração cada. O objetivo é manter a excelência nos conteúdos e no perfil dos ministrantes convidados, suprindo demandas em formação e qualificação profissional, para além dos oito Cursos Regulares. Além dos cursos presenciais, mesas de discussão com profissionais de notório conhecimento e bate-papos online, serão, ainda, firmadas parcerias com diferentes equipamentos culturais para levar cursos para diferentes cidades do Estado de São Paulo e fora dele.
Por fim, trocas culturais serão estabelecidas a partir dos intercâmbios entre diversos países e profissionais, ao longo dos anos.
A premissa de abertura ao outro e o fluxo populacional que abraça fazem da Extensão Cultural um complemento essencial à formação global e cidadã que a SP Escola de Teatro faz valer.