Até o mês de março de 2015, o Campus Baixada Santista da Unifesp realiza recrutamento de idosos com doença de Alzheimer e cuidadores para estudo de intervenção por meio do Programa Personalizado de Atividades (TAP-Br). Coordenada pela Professora Marcia Novelli, a iniciativa visa propor atividades para os idosos, bem como orientar cuidadores e familiares, e identificar os seus efeitos nas pessoas atendidas.
Os participantes do programa receberão, durante o período de três a quatro semanas, oito sessões de atendimento domiciliar gratuito. Para se inscreverem, os idosos devem ter o diagnóstico de doença de Alzheimer ou de alguma outra demência e ter um cuidador familiar que acompanhe os atendimentos e intervenções.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 99773-6886, das 9h às 16h, ou pelo e-mail [email protected].
Assessoria de Imprensa da Unifesp
—
Tradicionalmente reconhecida como instituição especializada nas ciências da saúde, a Unifesp é responsável pela formação de recursos humanos qualificados e pelo desenvolvimento da pesquisa científica em saúde. Seu núcleo de origem é a Escola Paulista de Medicina, cuja fundação remonta a 1933 e que se sustentou por meio de recursos privados e subsídios governamentais até a federalização em 1956. Com a promulgação da lei n.º 8.957, em 1994, a EPM transformou-se em universidade federal, mantendo os cursos ministrados nas áreas de Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas (modalidade médica), Fonoaudiologia e Tecnologia Oftálmica – que hoje integra as Tecnologias em Saúde.