O Campus Baixada Santista da Unifesp recruta voluntários para pesquisa que busca comparar os efeitos da fototerapia (laser de baixa intensidade) e do ultrassom terapêutico quando são associados, individualmente, ao protocolo de exercícios (excêntricos) no nível de dor, da força muscular e da função dos pacientes.
Os interessados, entre e 18 e 45 anos, devem apresentar diagnóstico de tendinopatia do tendão do calcâneo (tendinite do tendão de Aquiles) ou tendinopatia patelar (tendinite patelar) há mais de três meses. Eles receberão tratamento de fisioterapia durante dois meses, três vezes por semana, e que será realizado na Seção de Recuperação e Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Santos (SERFIS), localizado na Rua Conselheiro Nébias, 267 (Vila Mathias, Santos – São Paulo).
Para se candidatar, é necessário entrar em contato pelo (12) 9-8212-4550 ou pelo e-mail [email protected] ou também comparecer ao SERFIS nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h, e falar com a Marina Ono ou o Prof. Carlos Eduardo Pinfildi.
Sobre o Campus Baixada Santista da Unifesp
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi criada em 1994 através da federalização da antiga Escola Paulista de Medicina (EPM) fundada em 1933. A Unifesp possui, hoje, seis campi distribuídos em São Paulo, Diadema, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos e Santos, resultantes do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O campus da Unifesp Baixada Santista, criado em 2005, possui três unidades em Santos, além do prédio da administração, e oferece cursos nas áreas de Ciências do Mar, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, além de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.