Estão abertas, de 7 e 15 de outubro, as inscrições para os Programas de Residência Médica da Unimed-BH. Serão oferecidas 27 vagas, distribuídas entre as especialidades de cirurgia geral (4 vagas), clínica médica (8 vagas), neurologia (2 vagas), ortopedia e traumatologia (2 vagas), obstetrícia e ginecologia (4 vagas), pediatria (4 vagas), neonatologia (01 vaga), e medicina paliativa (2 vagas). Os médicos selecionados atuarão no Hospital Unimed – Unidade Contorno, na Maternidade Unimed – Unidade Grajaú e poderão atuar também nas demais unidades assistenciais que compõem a Rede de Serviços Próprios da Unimed-BH.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste em prova escrita geral de conhecimentos médicos, no dia 16 de novembro, e a segunda etapa será a análise curricular, com envio de documentos pelos candidatos de 8 e 11 de dezembro. O início da atuação dos selecionados no Processo seletivo será em 2 de março de 2015. As inscrições devem ser realizadas pelo site , no período de 7 a 15 de outubro, pelo link “Processo Seletivo”. O candidato graduado em medicina deverá optar por apenas uma especialidade. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. O sistema não prevê a inscrição ou qualquer tipo de acesso por dispositivos móveis.
Esta é a terceira vez que o Programa de Residência Médica é oferecido pela Unimed-BH, e a segunda com vagas para medicina paliativa; a Cooperativa é pioneira em implantar a residência médica nesta especialidade, em Minas Gerais. Para se inscrever em medicina Paliativa, o pré-requisito é ter concluído residência médica em clínica médica, geriatria, saúde da família e comunidade ou cancerologia clínica. Já para inscrição no Programa de Neonatologia, o pré-requisito é ter concluído residência médica em pediatria, credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) até 30 de março de 2015.
Para atuação em clínica médica, pediatria, cirurgia geral, neurologia, ortopedia e traumatologia e ginecologia e obstetrícia, é necessário ter concluído graduação em Medicina até 28 de fevereiro de 2015. Os programas são credenciados pela CNRM/MEC.