Agência FAPESP – O Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP) oferece, até 13 de novembro, uma oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.
A vaga está vinculada ao Projeto Temático e terá duração de 24 meses.
Os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Doenças Parasitárias da FMVZ/USP, estando previstas também atividades de campo em regiões da Amazônia legal no Brasil.
A equipe envolvida no projeto tem como objetivo estudar aspectos epidemiológicos do Toxoplasma gondii e de outros coccídios da família Sarcocystidae de importância médica e veterinária.
Os candidatos devem comprovar experiência científica na área. É desejável ainda experiência em trabalhos de campo, captura de animais silvestres de diversas espécies e manipulação de animais em laboratório.
Para candidatar-se, é preciso enviar Curriculum Lattes atualizado, carta de apresentação e duas cartas de recomendação, em formato PDF, para a pesquisadora principal do projeto, Solange Maria Gennari ([email protected]).
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .