A Coreia do Sul registrou três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers, na sigla em inglês). Os três casos incluem dois profissionais de saúde, elevando o total de contágios para 169, informou o Ministério da Saúde. As autoridades de saúde do país acreditam que a doença, que já matou 25 pessoas, está começando a perder força.
Um dos profissionais de saúde é um médico que tratou um paciente no Centro Médico Samsung, em Seul, considerado o epicentro do surto, onde mais de 80 pessoas foram infectadas.
O segundo caso é de um profissional que tirou um raio-X de um paciente com o vírus, em outro hospital em Seul.
Até agora, 43 pessoas recuperaram da doença e tiveram alta hospitalar.
O número de pessoas em quarentena caiu para 4.035. Na última quarta-feira o país registrava 6,7 mil pessoas em quarentena.
Da Agência Lusa
—
Lusa – Agência de Notícias de Portugal, SA com sede em Lisboa, na Rua Dr. João Couto, Lote C,freguesia de Benfica, Pessoa Colectiva matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e de identificação fiscal 503935107.
Sobre a Ebc
A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados.