Pesquisas ligadas ao Instituto de Psiquiatria, ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) dispõem vagas para pacientes voluntários em diversos grupos e ambulatórios.
Os tratamentos são gratuitos, inclusive medicações, exames laboratoriais e de imagem. Veja alguns dos estudos com vagas disponíveis:
Memória
Homens e mulheres a partir de 60 anos, sem dificuldades de memória ou raciocínio em geral ou apenas com dificuldades leves, para estudo que tenta identificar o risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, com uso de uma nova tecnologia diagnóstica.
Informações e inscrições: (11) 9432-13537 (deixar nome e telefone de contato na caixa postal) ou e-mail [email protected]
Trauma emocional
Voluntários de 18 a 65 anos, que tenham vivenciado ou presenciado eventos traumáticos e se encontrem emocionalmente abalados (comum em situações como acidentes automobilísticos, catástrofes, tentativas de assassinato, assalto a mão armada, sequestros, violências física e sexual e muitas outras). Serão oferecidos tratamentos médico e psicológico.
Informações e inscrições: (11) 2661-6525 ou e-mail [email protected]
Transtorno bipolar
Pessoas de 18 a 59 anos, que apresentem transtorno bipolar e se encontrem deprimidos no momento, para estudo no qual será testada a eficácia da creatina como adjuvante no tratamento. Serão realizadas avaliações neuropsicológica e de neuroimagem e exames laboratoriais completos. O transtorno bipolar é uma doença mental caracterizada pela alternância de humor, com episódios de euforia (mania) e depressão.
Inscrições e informações: (11) 2661-7928 ou e-mail [email protected]
Depressão
Homens e mulheres de 18 a 65 anos, que apresentem depressão unipolar (aquela sem alternância no estado de humor) ou bipolar (episódios depressivos que incidem em portadores do transtorno bipolar do humor).
Inscrições e informações: e-mail [email protected] (para o projeto depressão unipolar) ou [email protected] (para o projeto depressão bipolar) ou pelo site
Esquizofrenia
Pessoas de 18 a 55 anos, com diagnóstico de esquizofrenia, para uma nova abordagem psicoterápica, que vem se mostrando eficaz no controle de sintomas chamados negativos, como apatia, falta de vontade, energia, isolamento social e baixa afetividade, presentes em cerca de 60% dos portadores da doença.
Informações e inscrições: email [email protected]
Mais informações podem ser
Do Portal do Governo do Estado SP