Agência FAPESP – O Laboratório de Neurociência do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado em Biofísica. As inscrições encerram em 15 de agosto.
O bolsista participará de pesquisa no âmbito do projeto temático , apoiado pela FAPESP, que tem como objetivo desenvolver aptâmeros de DNA capazes de identificar a assinatura molecular de células-tronco de câncer de pulmão e o estabelecimento de ensaio de identificação de células-tronco tumorais em amostras de sangue de pacientes por citometria de fluxo.
O candidato deve ter título de doutor há, no máximo, sete anos e expertise em Bioquímica e Biologia molecular. É imprescindível que tenha experiência em cultura celular e citometria de fluxo e desejável que tenha experiência com oligonucleotídeos sintéticos tais como RNAi ou aptâmeros.
A oportunidade está publicada em .
Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo vitae completo com lista de publicações e uma carta de recomendação (que deve ser enviada pelo professor/pesquisador que o recomendar) para o pesquisador principal do projeto, Henning Ulrich, no e-mail [email protected].
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .