Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP) oferece, até o dia 7 de dezembro, oportunidades de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.
Duas vagas estão abertas no âmbito do Projeto Temático , ambas com duração de 24 meses.
Uma delas está voltada às áreas de Onco-Hematologia e Toxinologia. O candidato selecionado atuará em subprojeto que visa avaliar a aplicação terapêutica de L-aminoácido oxidases e fosfolipases, isoladas de diferentes espécies de serpentes, como antitumorais e potenciais moduladores da maquinaria apoptótica e epigenética.
Os interessados devem ter título de doutorado em Ciências ou Toxicologia, adquirido há no máximo dois anos.
Para concorrer, é preciso enviar Currículo Lattes atualizado, duas referências profissionais, carta de apresentação em formato PDF, cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de doutor para Fabíola Attié de Castro:[email protected].
Para saber mais sobre a vaga e seus pré-requisitos, acesse a oportunidade no endereço .
A outra vaga está voltada às áreas de Biologia Molecular e Toxinologia. O candidato selecionado atuará em subprojeto que visa sequenciar o transcriptoma de serpentes do gênero Bothrops e/ou Crotalus, utilizando pirosequenciamento, clonagem e expressão heteróloga de toxinas animais.
Os interessados devem ter título de doutorado em Ciências, Biologia Molecular ou Toxicologia, adquirido há no máximo dois anos.
Para concorrer, é preciso enviar Currículo Lattes atualizado, duas referências profissionais, uma carta de apresentação no formato PDF e um projeto de pesquisa com vigência de dois anos no tema “Sequenciamento de um transcriptoma utilizando pirosequenciamento, clonagem e expressão heteróloga de toxinas animais” (modelo FAPESP) para Suely Vilela Sampaio [email protected].
Para saber mais sobre a vaga e seus pré-requisitos, acesse a oportunidade no endereço .
Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .