Agência FAPESP – O Projeto Temático , apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Bolsa de Doutorado para pesquisa na Universidade de São Paulo (USP).
A posição é para 12 meses e desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência para o tórax e abdômen humanos em sistemas de ressonância magnética de 7 Tesla.
Os sistemas envolvem o , primeiro equipamento de ressonância magnética para corpo inteiro com campo de 7 Tesla na América Latina, que está instalado na USP e foi adquirido com apoio da FAPESP.
Os candidatos devem ter título de doutorado e fornecer evidências que comprovem experiência na área de design e fabricação de bobina de radiofrequência para ressonância magnética. Devem ainda ter experiência na área de engenharia de radiofrequência, com preferência em métodos ou instrumentos para a aquisição de imagens de ressonância magnética.
Boa experiência com programação em Matlab e software de simulação de radiofrequência é desejada. O candidato deve também ser capaz de trabalhar em equipes multidisciplinares e mostrar conhecimento na reconstrução de imagem por ressonância magnética com diferentes técnicas. Deve também ser capaz de se comunicar em inglês e terá a oportunidade de interagir com equipes de pesquisa internacionais.
Interessados devem enviar currículo para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professor Edson Amaro Jr. ([email protected]), contendo: a) curriculum vitae completo, incluindo lista de publicações; b) carta informando o motivo do interesse na bolsa e um breve relato de sua experiência; c) Indicação de duas referências com endereço de e-mail. Especificar na mensagem: Pós-doutorado em Bobina para sistemas de RM Ultra-alta de campo.
A data-limite para inscrições é 15 de maio de 2015.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .