Agência FAPESP – A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP para atuação junto ao projeto . As inscrições serão recebidas até o dia 16 de novembro.
O objetivo da pesquisa é comparar os processos de transformação da condição de gênero no Brasil, na Argentina e no Chile, países que elegeram mulheres para a Presidência da República.
O bolsista selecionado desenvolverá seus estudos com foco na linha de investigação sobre “O impacto dos feminismos nas políticas públicas”.
O grupo busca candidatos com título de doutor – preferencialmente em Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia) ou áreas afins – e experiência em Estudos de Gênero e Teoria Feminista. É desejável ter também sólido histórico de publicação e domínio dos idiomas inglês e espanhol.
A candidatura requer o envio de CV Lattes completo, projeto de pesquisa, carta de apresentação, nomes e endereços de três referências, cópia do diploma de doutorado, cópia digital da tese de doutorado (em PDF) e cópia digital das três publicações mais relevantes (ou indicação de URL para leitura na internet).
A documentação deve ser encaminhada para ou [email protected], com o assunto “Vaga de pesquisa pós-doutoral”.
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .