A região metropolitana do Rio de Janeiro foi o local pesquisado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com maior alta de preços em 2014. Segundo o IBGE, a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 7,6% no ano, no Grande Rio.
Goiânia ficou em segundo lugar, no ranking de 13 regiões metropolitanas e cidades pesquisadas pelo IBGE, com taxa de 7,2%. Outras cidades com taxa acima da média nacional, de 6,41%, foram Campo Grande (6,77%), Porto Alegre (6,77%), Curitiba (6,66%) e Belém (6,59%).
A menor taxa de inflação foi observada em Salvador (5,76%). Os demais locais tiveram as seguintes taxas: Recife (6,32%), Brasília (6,29%), Vitória (6,17%), São Paulo (6,1%), Fortaleza (6,03%) e Belo Horizonte (5,83%).
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: José Romildo
—
Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos.