São Paulo oferece aos idosos do Estado o Programa VidAtiva, cujo intuito é incentivar essa população a praticar exercício físico. Nesse projeto, o cidadão recebe um cartão magnético com um valor pré-pago de R$ 57,00 por mês, para o pagamento de academias e clubes.
Para ter acesso ao benefício, é preciso ter no mínimo 60 anos de idade, renda familiar mensal não superior a 3 salários mínimos, não ser proprietário, herdeiro, ou usufruir de bens móveis, imóveis ou direitos, cujos valores ultrapassem a quantia equivalente a R$ 96.850,00 e não possuir recursos financeiros em aplicações ou investimentos em valor superior a 12 salários mínimos.
O objetivo é priorizar as pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social ou aqueles com prescrição médica para a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa.
Aqueles que se encaixam no perfil e têm interesse, devem se dirigir até uma Inspetoria ou Diretoria de Esporte e Lazer de sua cidade, portando originais e cópias do RG, CPF, e comprovantes de renda e residência.
O VidAtiva possui cinco grandes polos, cada um com 600 vagas. Outros nove polos estão sendo estruturados. Confira mais informações e os locais credenciados no.
Do Portal do Governo do Estado SP