No próximo sábado (29), o Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue recebe o Dia D da 16ª edição da campanha Sangue Corinthiano. Os torcedores do Corinthians são convidados a doar sangue para ajudar a manter os estoques da Fundação. A ação faz parte das comemorações do aniversário de 105 anos do Sport Club Corinthians Paulista.
Fora do Dia D, os demais postos da Pró-Sangue (veja os endereços) receberão os torcedores que quiserem doar sangue ao longo da semana. Basta informar na hora do cadastro o motivo “sangue corinthiano”.
A campanha Sangue Corinthiano acontece desde 2008. Organizada em nível nacional pela torcida alvinegra, a ação aposta na força e na união de seus torcedores para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Mais informações podem ser obtidas no da campanha.
Do Portal do Governo do Estado SP
—
“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto.
Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade.
Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é uma oportunidade do torcedor(a) fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a cabeça e dar o sangue.
“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, afirma Oliveira.
A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.