O campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza, até o dia 15 de maio, o recrutamento de cuidadoras de idosos com Síndrome Demencial, para atendimento interdisciplinar com orientação de profissionais de saúde. O programa é gratuito, com duração de três meses, oferece acompanhamento de educadores físicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Para candidatar-se, é necessário que seja do sexo feminino, e tenha idade entre 40 e 70 anos. Além disso, as voluntárias precisam ter disponibilidade às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h30, para participar das intervenções, que serão realizadas na unidade Ponta da Praia (Clube Saldanha da Gama, 44), ainda no primeiro semestre deste ano.
Para outros esclarecimentos, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (13) 3878-3789.
Assessoria de Imprensa da Unifesp
Unifesp realiza recrutamento de cuidadoras de idosos
Programa é gratuito e direcionado a voluntárias entre 40 a 70 anos
Tradicionalmente reconhecida como instituição especializada nas ciências da saúde, a Unifesp é responsável pela formação de recursos humanos qualificados e pelo desenvolvimento da pesquisa científica em saúde. A nova Reitoria aprimorou os mecanismos de interlocução com a comunidade, realizando audiências públicas, plenárias temáticas e visitas aos campi. Buscou a aproximação com representantes dos órgãos de controle e procuradores do Ministério Público Federal, com a finalidade de solucionar as pendências existentes e instruir corretamente os processos administrativos. Por fim, estabeleceu uma nova dinâmica no relacionamento com o governo federal e as prefeituras dos municípios onde estão instalados os campi, visando à consolidação do processo de expansão realizado nos últimos anos.