A Clínica de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) busca homens saudáveis, entre 18 e 50 anos, não fumantes, com IMC (índice de massa corporal) acima de 30 (ou seja, obesos), para participarem de protocolo de pesquisa que avaliará melhora nos níveis de testosterona.
Os interessados serão avaliados em consulta de triagem e terão os níveis de testosterona no sangue dosados. Os que apresentarem baixo nível de testosterona no sangue participarão do protocolo de pesquisa, que envolverá 70 voluntários.
O acompanhamento será feito por 12 semanas na Clínica de Endocrinologia e Metabologia do HC e a cada mês o paciente realizará exames de sangue e exame de composição corporal.
A orientadora responsável da pesquisa é a endocrinologista Cíntia Cercato.
Mais informações pelo telefone (11) 99160-3149 ou pelos endereços eletrônicos [email protected] e [email protected].
Do Portal do Governo do Estado SP
—
Histórico FMUSP – diante das demandas técnico-científicas consubstanciadas no dia-a-dia dos seus primeiros anos, a Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo, criada em 1912 e implantada a partir de 1913 , não descuidou de desenvolver suas tradições e erigir símbolos, neles respaldando a força paulista que deveria representar, devendo tornar-se, antes de tudo, um dispositivo formador das elites e para tanto amalgamar no individuo que ali ingressasse conteúdos científicos e políticos. A produção científica dessa escola médica acabou ganhando força explicativa não apenas para as demandas corporativas e tecnológicas do estado, mas para erigir, igualmente, aquilo que Eric Hobsbawm chamou de invenção das tradições.