A Universidade Estadual Paulista, Unesp, receberá de 1 a 9/4 os pedidos de isenção e redução de 50% do valor da taxa do Vestibular Meio de Ano 2015. Para pedir isenção, o candidato deverá imprimir, até o dia 9 de abril, o requerimento de solicitação, disponível na página da Fundação Vunesp, no endereço .
Podem pedir isenção vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.182,00 por pessoa, o equivalente a um salário mínimo e meio. É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até o dia 10 de abril.
O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 28 de abril, no site da Vunesp e na página vestibular.unesp.br. Os pedidos deferidos significarão a efetivação da inscrição do solicitante.
O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como a necessidade de impressão e preenchimento do documento disponível no site da Vunesp, além de seu envio até 10 de abril, por Sedex ou remessa com aviso de recebimento.
Sobre a Unesp
A Universidade Estadual Paulista está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 184 cursos de graduação e 129 programas de pós-graduação. Tem 50.074 alunos (36.264 na graduação, 12.818 na pós stricto sensu e 992 na parceria entre Unesp e Univesp), 3.730 professores e 7.247 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.