Agência FAPESP – O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE/SBIBAE) oferece duas oportunidades de Treinamento Técnico em Ressonância Magnética com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de outubro.
As duas bolsas estão vinculadas ao projeto , que conta com Auxílio à Pesquisa da FAPESP e tem Felipe Brunetto Tancredi como pesquisador principal.
Os bolsistas selecionados participarão de estudo que visa a criação de um novo método de ressonância magnética que combina informações oriundas de duas imagens distintas. Para garantir uma comparação fidedigna entre as imagens obtidas em diferentes pacientes e em diferentes equipamentos ao longo do tempo, o projeto contará com um rígido controle de qualidade (CQ) desses equipamentos, que seguirá as recomendações do Colégio Americano de Radiologia (ACR) e da Sociedade Norte-Americana de Radiologia (RSNA).
O selecionado para a bolsa de Treinamento Técnico 3 deverá implementar algoritmo de corregistro de imagens experimentais, do qual depende a combinação das imagens do cérebro em linguagem Matlab e em seguida deve traduzi-lo para as linguagens C++ ou Objective-C. A implementação do algoritmo em linguagem de baixo nível visa facilitar sua inclusão em pacotes de software distribuídos por universidades como Harvard, McGill e Oxford e, por conseguinte, sua difusão no meio acadêmico.
Irá também implementar algoritmo para análise das imagens de controle de qualidade. O programa de controle de qualidade gerará quantidade de imagens maior do que as coletas experimentais. Apesar do papel importante no estudo, a coleta e análise dos dados gerados pelo controle de qualidade não deve onerar a parte do projeto relativa ao desenvolvimento do novo método.
O bolsista irá implementar um algoritmo de pós-processamento de imagens que realize a análise das imagens de controle de qualidade de maneira automática.
Os candidatos devem ser graduados em Engenharia, Matemática, Computação e áreas afins, não possuir vínculo empregatício, ter experiência em programação na linguagem Matlab e em programação C++ ou Objective-C. É desejável que tenham experiência em processamento de imagens.
O selecionado deverá dedicar de 20 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa (a depender do nível de experiência, mas o candidato deve provar ser capaz de realizar as tarefas propostas dentro do prazo de oito meses, improrrogavelmente). A bolsa, no valor de R$ 1.136,40, tem duração de oito meses.
Os interessados deverão encaminhar um e-mail de interesse para [email protected], com curriculum vitae em anexo (formato pdf). Para esclarecimento de dúvidas utilize o mesmo endereço de e-mail.
A oportunidade está publicada em .
Bolsa de Treinamento Técnico 4
O selecionado para a bolsa de Treinamento Técnico 4 participará da estruturação de banco de dados, da comunicação do banco de dados de qualidade com outros sistemas e do desenvolvimento de interface gráfica. Os candidatos devem ter graduação de nível superior, ser especialista em Tecnologia da Informação (TI) com pelo menos dois anos de experiência após a graduação ou mestrado na área e ter experiência com banco de dados e interfaces gráficas. É desejável experiência com visualização da informação e com protocolos de comunicação de imagens médicas (DICOM/PACS).
O bolsista não pode ter vínculo empregatício e deverá dedicar de 20 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa (a depender do nível de experiência, mas o candidato deve provar ser capaz de realizar as tarefas propostas dentro do prazo de oito meses, improrrogavelmente).
O prazo de duração da bolsa é de oito meses e o seu valor, de R$ 2.871,90.
Os interessados deverão encaminhar e-mail de interesse para [email protected], com currículo vitae (formato pdf). Para o esclarecimento de dúvidas utilize o mesmo e-mail.
A oportunidade está publicada em .