O Centro Paula Souza vai oferecer em 2017 uma formação inédita no curso de Big Data no Agronegócio. O Objetivo é formar profissionais capazes de manusear e interpretar grandes volumes de dados, a fim de gerar conhecimentos específicos para a tomada de decisões.
O curso superior tecnológico, elaborado em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, com apoio de empresas como Intel, Totvs e SAP, será ministrado na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pompéia.
O conteúdo se baseia em cursos de mestrado oferecidos na Finlândia e nos Estados Unidos. Entre as disciplinas que serão estudadas estão Internet das Coisas, Data Mining, Arquiteturas Cloud e Inteligência Artificial.
A Fatec Pompeia já oferece o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, também em parceria com a Fundação Shunji Nishimura e inédito à época de seu lançamento, em 2010.
Áreas de atuação
Após concluir o curso, os profissionais poderão atuar na área de Tecnologia da Informação de empresas do agronegócio como prestadores de serviços de inteligência e recomendação agrícola, e ainda na área de infraestrutura cloud, prestando serviços para empresas do agronegócio.
O amplo espectro de atuação deve fazer com que os profissionais também levem seus conhecimentos ao pequeno produtor, por meio de consultorias.
Os candidatos a uma vaga no curso de Big Data no Agronegócio devem ter perfil empreendedor e inovador, precisam gostar de matemática e programação.
A abertura das inscrições para o Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2017 começa no próximo dia 16 de novembro.
Do Portal do Governo do Estado SP