Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Imuno-Resposta e Sinalização Celular (CeTICS), um dos (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação. Os candidatos selecionados desenvolverão atividades de pesquisa no Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA), no Instituto Butantan, em São Paulo.
As inscrições para a vaga em Biologia Molecular e Celular () vão até o dia 28 de maio.
Já as submissões de candidaturas para a vaga em Sinalização Molecular e Celular () podem ser enviadas até 29 de maio.
Ambas as oportunidades estão vinculadas ao projeto “Bioinformatics and modeling: the Ras/MAPK signaling pathway and cell cycle control” e requerem doutorado em Biologia Molecular e Celular, Bioquímica, Genética Molecular ou Bioinformática. Também é necessário ter amplo conhecimento e experiência prática em análise de expressão gênica, técnicas de DNA recombinante e modelos cinéticos de redes moleculares de sinalização em linhagens de células de mamífero, além de bom domínio de inglês escrito e falado e interesse e facilidade para trabalhar em laboratórios interdisciplinares.
Interessados devem enviar para [email protected] ou [email protected] os seguintes documentos: carta concisa sobre realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto, CV completo e três nomes e endereços de professores que possam fornecer cartas de referência.
Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .