Os profissionais de moda que quiserem incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência, podem participar a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva 2016. A iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência busca promover uma reflexão sobre a moda inclusiva.
O concurso foca também o público internacional com o objetivo de compartilhar soluções para o bem estar das pessoas com deficiência e trazer novos conceitos à moda.
Podem participar da iniciativa os estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área (Moda e Saúde) do Brasil e do mundo. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho no .
Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas e participarão de um desfile em um grande evento no fim do ano, na capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas.
Números
O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa de 9 milhões. Então, também se encontra aqui um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas deste segmento.
Para mais informações, clique .
SERVIÇO
VIII Concurso Moda Inclusiva
Data de inscrições: até 10 de junho de 2016
Regulamento e inscrições:
Do Portal do Governo do Estado SP