Quem tem um projeto inovador nas áreas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho, pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. O projeto promove atividades gratuitas aos fins de semana para as comunidades em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior.
Os interessados devem comparecer a uma das escolas participantes, preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar o projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades, competências e as necessidades da escola. O cadastro pode ser feito durante todo ano.
As atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias.
Primeiro semestre de 2016
O programa Escola da Família fechou o primeiro semestre de 2016 com 960 mil atividades organizadas, mais de 17,5 milhões de participantes da comunidade e presença de cerca de 8,9 mil voluntários.
No programa, a abertura das escolas garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a escola faça sua própria gestão e fomenta sua presença na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.
Do Portal do Governo do Estado SP