Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, estudantes têm até o dia 11 de março para se inscreverem no processo seletivo do programa Escola da Família, que oferece atividades gratuitas a alunos e comunidades aos fins de semana em 2.450 unidades escolares de SP. Há oportunidades em todas as regiões do estado e previsão de início é em abril.
A proposta é que os universitários elaborem ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores das unidades.
Pelo trabalho no programa, a Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceira.
Requisitos necessários
O candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Educação; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de oito horas no sábado ou domingo.
Como é feita a seleção
Além da inscrição on-line, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola da rede de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.
Para realizar sua inscrição, .
Do Portal do Governo do Estado SP