A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da Região Metropolitana de São Paulo, precisa da colaboração de doadores, principalmente dos fatores do tipo O positivo, O negativo e A negativo. Os estoques da Fundação estão 35% abaixo do nível esperado por conta da redução do número de pessoas em São Paulo em decorrência do carnaval.
Para doar basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado no momento da doação, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original.
SERVIÇO
Posto Clínicas (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, Cerqueira César);
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados e feriados das 8h às 18h e domingos, 1º e 3º de cada mês, das 8h às 13h.
Do Portal do Governo do Estado SP
—
A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mantendo com a última estreito laço de cooperação acadêmica e técnico-científica.
Criada em 1984, a Fundação Pró-Sangue tem sua sede no 1º andar do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155. Possui também seis postos de coleta: no Hospital do Mandaqui, no Hospital Dante Pazzanese, no Hospital Regional de Osasco, no Hospital Municipal de Barueri, no Hospital das Clínicas e no Hospital Geral de Pedreira.
A Fundação Pró-Sangue é o hemocentro-referência na América Latina, e o volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na Região Metropolitana de São Paulo.