Novela “A Garota da Moto” resumo 13/07: Joana é uma mulher que luta para preservar a vida de seu filho. Quando morava no Rio de Janeiro conheceu Duda e engravidou de Nico. Só que Duda não revelou que era casado com Bernarda. De olho na grana do marido, Bernarda o envenena. Só que ela não sabia da existência de Joana e Nico. Como não quer perder a herança que tanto lutou para conquistar, decide que precisa matar os dois. Assim, para fugir da perseguição de Bernarda, Joana e Nico mudam para São Paulo. Joana vive em constante alerta para preservar a segurança de Nico
No capítulo 001 (*), novela “A garota da Mota”, quarta-feira, 13 de julho – Joana assiste com o filho, Nico, um filme na televisão. Um homem armado invade o apartamento da mulher para matá-los. Joana luta para garantir a segurança do filho, que observa tudo de longe, assustado. Joana consegue fugir com o filho em sua moto. O criminoso a persegue. Joana relembra como toda perseguição começou antes de chegar em São Paulo, ainda em 2007, no Rio de Janeiro.
Na época, a garota da moto conheceu Duda, que a engravidou de Nico. O homem era casado com Bernarda, mas nunca revelou isso para Joana. Bernarda mata o marido envenenado. Em seguida descobre que Joana existe e que ela é mãe de um filho de seu esposo. Bernarda não quer perder a herança que tanto lutou para conquistar e decide que precisa matar os dois. O advogado Miguel é o responsável pelo inventário da fortuna do marido.
Já em São Paulo, em 2016, Joana vive em constante alerta para preservar a segurança de Nico. A mulher, que passa a morar com o pai, Reinaldo, trabalha como motogirl na empresa de moto entregas Motópolis. Joana é perseguida por bandidos, que roubam a moto dela depois de um acidente. Agora ela fará de tudo para recuperar a sua moto.
(*) edição do SBT, Novela “A Garota da Moto”, sujeito a alteração de data e conteúdo.