Novela “A Gata” resumo 12/09: Silencioso pede a Damião que conte tudo que sabe de Rita e de Esmeralda. Damião diz que não sabe muito, apenas que Rita havia dito que a mãe de Esmeralda era uma cantora. Silencioso procura Rita e pede que diga quem são os pais de Esmeralda. Rita confirma que a mãe de Esmeralda era cantora e o pai se chamava Fernando Santa Cruz. Então, Silencioso diz a Rita que ela ficou com Esmeralda para explorá-la e, desse momento em diante, vai ter que obedecer-lhe. Silencioso suborna Rita para que ninguém mais saiba que Esmeralda é sua filha, pois ele deseja ganhar seu carinho. Depois, Silencioso conversa com Esmeralda e conta que foi o melhor amigo de seu pai e deseja que ela aceite viver em sua casa. Esmeralda decide permanecer onde está. Dona Rita, hipócrita, pede perdão a Esmeralda por todos os maus tratos. Esmeralda fica sem entender.
No capítulo 021(*), novela “A Gata”, segunda-feira, 12 de setembro – Rita confirma que a mãe de Esmeralda era cantora e o pai se chamava Fernando Santa Cruz. Mariano diz a sua mãe que Esmeralda rejeitou seu dinheiro, e os bebês são um retrato vivo de Paulo. Lorena pensa que Mariano se apaixonou por Esmeralda.
Silencioso diz a Rita que ela ficou com Esmeralda para explorá-la, e desse momento em diante terá que obedecer-lhe. Silencioso suborna Rita para que ninguém mais saiba que Esmeralda é sua filha, pois ele deseja ganhar seu carinho. Silencioso diz a Esmeralda que foi o melhor amigo de seu pai, e por isso deseja que ela aceite viver em sua casa. Esmeralda decide permanecer onde está.
Dona Rita, hipócrita, pede perdão a Esmeralda por todos os maus tratos. Esmeralda fica sem entender. Silencioso ameaça Augusto por todo o mal que ele fez a Esmeralda. Augusto pensa que Esmeralda e Fernando são amantes. O Silencioso responde que não permitirá que Augusto manche a honra de Esmeralda, e lamenta que seus bebês tenham o sangue dos “Martinez Negrete”.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.