Novela “A Gata” resumo 14/10: Silencioso pede a Esmeralda que volte para sua casa. Ela nega. Ele está a ponto de lhe dizer que é seu pai, mas Dona Rita chega e os interrompe. Esmeralda diz a Jacira que às vezes pensa que é a filha do Silencioso e, por isso, ele a ajuda tanto.
No capítulo 045(*), novela “A Gata”, sexta-feira, 14 de outubro – Lorena, hipócrita, diz a Esmeralda e Paulo que está muito preocupada com a bebê e sugere que a criança e Esmeralda passem uma temporada em sua mansão. Paulo estranha a oferta e Lorena diz que descobriu em si um sentimento muito grande por sua neta. Lorena se enfurece ao descobrir que Virginia não está em casa. Esmeralda agradece Mariano por seu apoio. O Silencioso pede a Esmeralda que volte para sua casa. Ela nega. Silencioso está a ponto de lhe dizer que é seu pai, mas Dona Rita chega e os interrompe. Esmeralda diz a Jacira que as vezes pensa que é a filha do Silencioso, e por isso ele a ajuda tanto. Paulo fala amorosamente com sua filha e diz que seu tio, Mariano, está apaixonado por sua mãe.
Inês finge ser amável com Virginia para ganhar sua confiança e pergunta quem vive em sua casa. Na verdade, o que Inês planeja é roubar a mansão dos Martinez Negrete. Centavinho conta a Esmeralda que Virginia e ele irão viver juntos. Esmeralda, preocupada, diz que Virginia é menor de idade e não está acostumada a viver em situações adversas. Lorena acusa Centavinho de sequestrar sua filha e ele acaba detido pela polícia.
Paulo diz a Esmeralda que já está trabalhando e pode pagar um apartamento para ela e seus filhos. Esmeralda responde que ele não tem nenhuma obrigação, pois entre eles não existe nada. Paulo diz que a ama. Lorena diz a Centavinho que o avisou que ele se arrependeria caso continuasse próximo a Virginia, e que agora irá apodrecer na prisão.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.