Novela “A Gata” resumo 16/12: Silencioso vai à casa de Tilico e o diz que Esmeralda é sua filha e vai defendê-la de tudo e todos. Depois, Tilico diz a Garibaldo que seu pai foi assassinado pelo pai de Esmeralda e que deseja vingança. Mariano vai ao apartamento de Tilico para procurar provas de que ele mente. Tilico o encontra. Mariano diz saber que ele é um ex-presidiário, e é melhor que não siga adiante com sua farsa. Tilico diz que vai chamar a polícia. Mariano pede que o faça. Tilico diz que prefere ajeitar as coisas pelas boas. Mariano diz ao Silencioso que está certo que João Garza deve ter antecedentes, porque se fosse honrado, o haveria denunciado à polícia e não a temeria. Mais tarde, Tilico mostra a Garibaldo alguns documentos que mostram que seus pais foram assassinados e garante que vai se vingar dos responsáveis.
No capítulo 090(*), novela “A Gata”, sexta-feira, 16 de dezembro – Lorena consegue que Esmeralda aceite cuidar de Augusto, argumentando que uma enfermeira não teria a paciência necessária.
Tilico mostra a Garibaldo alguns documentos que mostram que seus pais foram assassinados, e garante que irá se vingar dos responsáveis. Xavier diz a Manuel que sente que Lorena está fingindo sua enfermidade apenas para prender Esmeralda.
Esmeralda dá um medicamento a Augusto e ele dá um tapa em sua mão. Paulo se dá conta e diz que o pai é muito mal agradecido. Augusto diz a Esmeralda que Lorena está fingindo estar doente. Jacira visita João Garza para ver se o reconhece e procurar uma prova de que ele mente.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.