Novela “A Gata” resumo 20/10: Domenico tenta beijar Esmeralda a força. Paulo chega, o agride e este cai ferido. Uma ambulância chega para socorrer Domenico e a polícia chega para prender Paulo, pois Domenico o acusa de querer matá-lo. Na delegacia, um agente do ministério público diz a Paulo que Domenico entrou em coma e, se piorar ou morrer, sua situação também piora e muito. Esmeralda pede ao Silencioso que ajude Paulo. Silencioso vai ver Paulo e diz que vai fazer o possível para tirá-lo dessa situação. O Silencioso diz que Esmeralda quer que ele declare em seu favor. Paulo agradece seu apoio, mas diz não ser necessário. Ele pede apenas que ele cuide de Esmeralda e de seus filhos.
No capítulo 049(*), novela “A Gata”, quinta-feira, 20 de outubro – Garibaldo diz a Inês que por sua culpa chamaram Esmeralda, e ela os conhece e pode os denunciá-los a polícia. Um agente do ministério público diz a Paulo que Domenico entrou em coma e, se piorar ou morrer, sua situação também piora e muito.
Esmeralda pede ao Silencioso que ajude Paulo. Silencioso vai ver Paulo e diz que fará o possível para tirar-lhe dessa situação. Esmeralda diz a Jacira que está preocupada com Virginia, e se surpreende ao vê-la em sua frente, dizendo não entender o que ocorre.
Esmeralda a revela que estão acusando Paulo de atirar em Domenico. O Silencioso diz a Paulo que Esmeralda quer que ele declare em seu favor. Paulo agradece seu apoio, mas diz não ser necessário. Ele pede apenas que ele cuide de Esmeralda e de seus filhos. Mariano informa seus pais que Paulo está na prisão.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.