Novela “A Gata” resumo 21/10: Paulo está preso, pois Domenico o culpa por ter atirado nele. O Silencioso vai visita-lo e diz que Esmeralda quer que ele declare em seu favor. Paulo agradece seu apoio, mas diz não ser necessário. Ele pede apenas que ele cuide de Esmeralda e de seus filhos. Mariano informa seus pais que Paulo está na prisão. Paulo é transferido para um presídio e lá encontra Centavinho, que fica feliz em vê-lo. O Silencioso diz a Damião e Mariano que quando Paulo ficar livre, não será mais contra sua união com Esmeralda. Mariano vai ter com Paulo e diz que, junto com os advogados do Silencioso, estará também ele, para ajudar em tudo que puder. Com segundas intenções, Mariano diz a Paulo que seu amor por Esmeralda está maldito, e o melhor é que ele se esqueça dela.
No capítulo 050(*), novela “A Gata”, sexta-feira, 21 de outubro – O Silencioso diz a Virginia que ela não deve se sentir culpada pelo que seus pais fizeram, pois sempre será bem-vinda em sua casa, como se fosse sua própria filha e que não a faltará nada.
Paulo é transferido para um presídio e lá encontra Centavinho, que fica feliz em vê-lo. Dona Rita se apresenta para depor contra Paulo. O Silencioso diz a Damião e Mariano que quando Paulo ficar livre, não será mais contra sua união com Esmeralda.
Virginia diz a Esmeralda que Mariano a contou que seus pais inventaram um roubo para esconder as coisas da mansão, antes que as mesmas fossem embargadas. Mariano diz a Paulo que junto com os advogados do Silencioso, estará também ele, ajudando em tudo que puder. Mariano diz a Paulo que seu amor com Esmeralda está maldito, e o melhor é que ele se esqueça dela. Dona Rita se surpreende ao ver o Silencioso. Ele diz que eles precisam conversar.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.