Novela “A Gata” resumo 22/11: Silencioso diz a Jacira que, se Augusto ganhe o julgamento, não vai recuperar nem um só centavo, pois toda sua fortuna agora pertence a Damião. Enquanto isso, Dona Rita encontra algumas cartas e documentos que guardava para Esmeralda e decide entregá-las a Silencioso. Entre os documentos existe um que pode provar a fraude de Augusto. Silencioso entrega a Damião para que o apresente em juízo. Mais tarde, Mercedes se angustia ao procurar Damião e descobrir que ele não dormiu em casa. Ela diz a Silencioso que algo deve ter ocorrido a Damião, pois ele não costuma dormir fora de casa. Mariano chega e diz que Damião sofreu um acidente e está em estado muito grave no hospital. O doutor Montano diz o Silencioso e Mercedes que o estado de Damião é grave. No instituto, Paulo pede permissão para levar Esmeralda por alguns dias. Mas, ela recebe uma ligação e suspende o passeio com Paulo para que possa estar ao lado de Damião. O doutor Montano diz a Esmeralda que o estado de Damião ainda é grave, porém ele está a responder bem ao tratamento.
No capítulo 072(*), novela “A Gata”, terça-feira, 22 de novembro – Lorena, furiosa, esbofeteia Gisele e a expulsa do apartamento. Paulo começa a reagir e Gisele tenta fazê-lo acreditar que tiveram relações intimas. Esmeralda diz a Paulo que acredita nele e que Gisele o drogou. Diógenes exige que Augusto pague pelo que lhe deve referente ao sequestro de Perla.
Damião diz a sua mãe e ao Silencioso que vá ao juizado entregar as provas. Silencioso pede que ele tenha muito cuidado, pois em suas mãos leva as provas de sua inocência. Lorena se zanga ao ver Augusto bêbado. Mercedes se angustia ao procurar Damião e descobrir que ele não dormiu em casa. Ela diz ao Silencioso que algo deve ter ocorrido a Damião, pois ele não costuma dormir fora de casa.
Mariano chega e diz que Damião sofreu um acidente e está em estado muito grave no hospital. Lorena chama Paulo e Virginia para informar-lhes que Augusto voltou a beber. Augusto pede que não se metam em sua vida. O doutor Montano diz ao Silencioso e Mercedes que o estado de Damião é grave. Paulo pede permissão ao instituto para levar Esmeralda por alguns dias. Paulo leva Esmeralda durante um fim de semana. Ela recebe uma ligação e suspende o passeio com Paulo para que possa estar ao lado de Damião. O doutor Montano diz a Esmeralda que o estado de Damião ainda é grave, porém ele está respondendo bem ao tratamento.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.