Novela “A Lei do Amor” resumo 03/12: Helô se cansa de discutir com o ex-marido apenas verbalmente e começa uma batalha judicial contra ele. Ela vai até ao escritório de Tião e comunica que contratou um advogado para ajudá-la a ganhar tudo o que tem direito pelos anos de casamento com o vilão, principalmente após a destruição de sua galeria. Enfurecido, ele se volta contra ela e a chama de vagabunda. Irado, Tião conversa com Magnólia e diz que vai acabar com a vida de Helô. Pedro ouve e avança contra Tião.
No capítulo 054(*), novela “A Lei do Amor”, sábado, 03 de dezembro – Letícia garante a Pedro que não se aproximará dele porque brigou com Tião. Bruno incentiva Jéssica a dar queixa do cliente que a agrediu. Letícia confessa a Helô que se sente perdida.
Mileide avisa a Augusto que Vitória atrapalhará sua candidatura. Tião agride Jéssica. Venturini afirma para o delegado que Magnólia foi a mandante do atentado contra Fausto e Suzana. Helô comunica a Tião que entrou com o pedido de divórcio. Robinson questiona a honestidade de Gustavo para Salete.
Yara afirma a Ciro que não quer mais vê-lo. Fininho ameaça a vida de Jéssica. Salete confessa a Helô que foi Tião quem mandou matar Zelito. Pedro avança contra Tião, ao ouvi-lo dizer a Magnólia que acabará com a vida de Helô.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.