Novela “A Lei do Amor” resumo 04/10: Helô vive à beira da miséria com a família e vê seu pai, tomado pelo desespero, tentar assaltar a fábrica de Fausto. Jorge é preso e morre no meio de uma rebelião, o que faz a jovem não conseguir aceitar que o poderoso empresário que se recusou a retirar a queixa contra seu pai siga a vida normalmente, como se nada tivesse acontecido. Interessado em traçar uma carreira política, Fausto, junto com a esposa Magnólia, recebe o secretário César Venturini. O político fala em lançar a campanha de Fausto para a prefeitura de São Dimas com o lema “competência e coração” e já comemora a campanha. Mas o clima é interrompido pela chegada de Helô, que acaba com aquela comemoração. Ela invade o jantar e acusa Fausto de assassinato. Pedro discute com Fausto por causa de Jorge e Helô. Depois, Mág e Fausto pedem para Gigi contratar Helô e afastá-la de Pedro. Pedro pede Helô em casamento. Os dois passam a noite no veleiro. Como parte do plano, Gigi avisa que Helô precisa viajar a trabalho. Mág anuncia a Fausto que vai contratar Suzana para separar Pedro de Helô.
No capítulo 002(*), novela “A Lei do Amor”, terça-feira, 04 de outubro – Helô enfrenta Fausto e Pedro ajuda a namorada. Mág repreende Vitória por seu comportamento e ela foge para casa de Augusto. Pedro discute com Fausto por causa de Jorge e Helô.
Mág e Fausto pedem para Gigi contratar Helô e afastá-la de Pedro. Pedro pede Helô em casamento. Vitória discute com Augusto. Fausto oferece um estágio para Ciro e Hércules não gosta. Helô se desentende com Pedro por causa de Fausto.
Pedro e Helô passam a noite no veleiro. Cândida é internada. Gigi avisa que Helô precisa viajar a trabalho. Mág anuncia a Fausto que contratará Suzana para separar Pedro de Helô.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.