Novela “A Lei do Amor” resumo 10/10: Fausto pede ao filho Pedro para voltar à cidade, pois tem muitas revelações a fazer. Com a chegada do velejador, o milionário começa a conversa ao dizer que, antes de falar sobre o presente, precisa acertar as contas do passado. Fausto diz que uma dívida de 20 anos atrás ainda o tortura. É um remorso imenso que o consome. Então, ele diz que foi o responsável pelo rompimento do namoro de Pedro com a Helô, que o afastamento deles foi um complô. Pedro fica sem chão com a confirmação do que sempre suspeitou. Pedro afirma que não vai perdoar a traição de seu pai. Depois, Pedro procura Suzana e a confronta sobre a história. Logo em seguida, Pedro enfrenta Magnólia. Assim que tira satisfação com todos que participaram do complô, Pedro fica ansioso para contar a verdade a Helô. Quando encontra a ex-namorada na festa de aniversário de Fausto, ele não resiste e a beija. Ele revela que os dois foram vítimas de uma armação.
No capítulo 007(*), novela “A Lei do Amor”, segunda-feira, 10 de outubro – Pedro afirma que não perdoará a traição de Fausto. Tião comenta com Miro que tem planos para a festa de Magnólia. Ciro ofende Vitória. Pedro confronta Suzana. Augusto se preocupa com os boatos envolvendo seu nome.
Tiago e Isabela ficam intrigados um com o outro. Pedro enfrenta Magnólia. Jéssica proíbe Flávia de revelar que é sua irmã e foge de Salete. Magnólia repreende Ciro. Augusto acusa Fausto de sabotar as eleições.
Pedro beija Helô. Ana Luiza registra a conversa entre Fausto, Tião e Suzana. Pedro revela a Helô que os dois foram vítimas de uma armação. Helô desconfia de Tião. Elio descobre que Suzana é amante de Fausto. Suzana e Fausto sofrem um atentado.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.