Novela “A Lei do Amor” resumo 05/12: traído pela mulher, Venturini é preso como suspeito de encomendar o atentado contra Fausto e Suzana. Ele acusa Magnólia de receber dinheiro ilegal de políticos e diz que ela tinha interesse na morte do marido. Magnólia é surpreendida com uma intimação. Furiosa, ela pega o papel e entra com tudo no quarto em que o marido se recupera do acidente. A sós com o marido, ela o agride ao esfregar a intimação na cara dele. O chilique é interrompido por Pedro, que chega na hora para defender o pai.
No capítulo 055(*), novela “A Lei do Amor”, segunda-feira, 05 de dezembro – Tião concede um empréstimo financeiro para Magnólia. Helô incentiva Salete a contar a Pedro que Tião matou Zelito. Jéssica pede ajuda a Salete, que fica revoltada ao ver o estado da filha.
Beth tenta expulsar Vitória da casa de Augusto. Elio encontra uma microcâmera na imagem de São José. Tião pressiona Marco Guerra a não empregar Helô. Salete denuncia Tião para o delegado. Pedro e Ana Luiza instalam uma câmera em um livro, para monitorar Fausto.
Antônio e Ruty Raquel revelam para Gigi que estão namorando. Magnólia recebe uma intimação da Polícia Federal. Bruno e Jéssica se declaram um para o outro. Valdir revela a Tião que foi Salete quem o denunciou.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.