Novela “A Lei do Amor” resumo 07/12: Pedro parte para cima de Tiaõ ao ouvi-lo falar com Magnólia que pretende destruir Helô. O arquiteto agarra o colarinho do rival, e a vilã toma partido do amigo na briga. Agradecido, o banqueiro pergunta como poderia retribuir a gentileza. Magnólia diz que tem uma lista imensa de coisas que ele poderia fazer e ele entende suas palavras. Mais tarde Fininho, capanga de Tião, convoca outros bandidos para ir atrás de Pedro. O arquiteto, no entanto, reage ao ataque, mas mesmo assim, acaba por se ferido. Machucado, Pedro procura Zuza e revela suas suspeitas. Pedro diz apostar que era gente do Tião ou da Magnólia. Fininho dá ao patrão a notícia de que o plano de matar o rival não deu certo, e Tião fica furioso. Ao ver que Letícia se sensibiliza com o estado de Pedro, Tião aceita os termos de Helô para o divórcio. Assim, Olavo entrega a Helô as chaves e a escritura da galeria de arte. Mais tarde, Helô arruma sua galeria para ter um encontro romântico e inusitado com o Pedro. Nesse momento, Pedro dá à namorada o anel de sua mãe e a pede em casamento.
No capítulo 057(*), novela “A Lei do Amor”, quarta-feira, 07 de dezembro – Pedro é ferido. Salete denuncia Tião na delegacia. Zuza cuida de Pedro. Letícia se sensibiliza com o estado de Pedro. Pedro leva a câmera que encontrou no escritório de Fausto à polícia.
Tiago, Ana Luiza e Elio criam uma campanha para encontrar Isabela. Gledson ameaça Mileide para afastá-la de Hércules. Magnólia presta esclarecimentos na Polícia Federal. Tião aceita os termos de Helô para o divórcio, a fim de agradar Letícia. Salete leva Jéssica à Delegacia de Mulheres.
Olavo entrega a Helô as chaves e a escritura da galeria de arte. Ciro convida Beth para jantar. Luciane concede informações sobre Magnólia para Elio. Tiago confunde Vanessa com Isabela. Pedro pede Helô em casamento.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.