Novela “A Lei do Amor” resumo 12/10: Elio precisa reconhecer o corpo da tia e nota as marcas dos tiros. Com a suspeita de execução, ele conversa com Pedro e avisa que tem certeza que a mandante do atentado é a madrasta dele. Pedro não descarta a possibilidade, mas tenta amenizar a raiva do rapaz com uma nova pista. Ele diz que o atentado pode ter relação com o que Suzana foi mostrar a Fausto, na festa. Ele lembra que o pai ficou tenso depois que Suzana lhe mostrou uma pasta. Fausto é operado, mas seu estado de saúde é crítico e Magnólia se preocupa. Pedro decide sepultar Suzana no jazigo de sua mãe.
No capítulo 009(*), novela “A Lei do Amor”, quarta-feira, 12 de outubro – Tião afirma que Helô vive uma fantasia com Pedro. Pedro revela para Zuza as armações de Magnólia. Tião comenta com Gigi que a volta de Pedro poderá trazer problemas. Helô garante a Tião que seu casamento acabou.
Isabela conforta Elio, que sofre com a morte de Suzana. Magnólia se preocupa com o estado de Fausto. Yara questiona Augusto sobre Vitória. Pedro conhece Bruno. Letícia pede que Helô não se separe de Tião. Elio se declara para Isabela. Magnólia se revolta quando Pedro decide sepultar Suzana no jazigo de sua mãe.
Augusto é intimado pelo atentado a Fausto, e Elio acusa Magnólia de ser a mandante do crime. Tião ordena que Valdir siga o carro em que Pedro está com Helô.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.