Novela “A Lei do Amor” resumo 12/12: Pedro escapa da morte após um ataque dos homens de Tião. Em seguida, com a ajuda de Edu, o arquiteto entra escondido no apartamento do banqueiro. Tião fica chocado ao dar de cara com Pedro e pergunta se ele está ali para matá-lo. Pedro diz que esse é o jeito de Tião resolver os seus problemas, mas não o dele. Mas, talvez deva usar os mesmos métodos que você usou com a Helô, a Salete e a Jéssica. O banqueiro tenta surpreender o rival ao golpeá-lo com um objeto, mas Pedro agarra o pescoço do rival e o imobiliza. Pedro tripudia e diz que quer ouví-lo implorar pela sua vida. Sufocado, Tião está prestes a desmaiar, mas é solto por Pedro na última hora. O banqueiro fica humilhado e aos prantos no chão, enquanto o arquiteto vira as costas e o deixa sozinho. Edu sente pena de Tião ao vê-lo fragilizado. Depois, Tião acusa Edu de traidor.
No capítulo 061(*), novela “A Lei do Amor”, segunda-feira, 12 de dezembro – Pedro ameaça a vida de Tião. Magnólia questiona Zuza sobre o motivo de nunca ter revelado seu caso com Ciro. Edu sente pena de Tião ao vê-lo fragilizado. Tiago elogia a atitude de Letícia em favor da mãe.
Jéssica pergunta a Salete se existe algo entre ela e Gustavo. Misael agride Aline. Augusto não cede à tentativa de sedução de Beth. Pedro avisa a Fausto que descobrirá por que ele está acuado. Yara e Misael choram ao saber que Aline foi embora de São Dimas. Camila comenta com Ana Luiza que Robinson quer que ela volte a estudar. Luciane conta a Hércules que Magnólia tem uma fortuna escondida.
Ciro avisa a Fininho que tem uma encomenda para ele. Tião acusa Edu de traidor. Letícia anuncia a Tião que trabalhará na tecelagem. Salete sonda Gustavo sobre seu envolvimento com Aline. Jéssica confessa a Flávia que não contou a Bruno sobre seu envolvimento com um traficante. O carro de Fininho colide com o de Bruno.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.