Novela “A Lei do Amor” resumo 16/12: após uma passagem de tempo, Fausto consegue revelar a Pedro que Zuza sabe de tudo sobre Ciro e Magnólia. Assim, Pedro procura Helô e os dois vão falar com Zuza. Esta confirma se realmente foi Fausto quem pediu para que ela falasse. Diante do sim de Pedro, Zuza conta que o acidente de seu filho Bruno foi a mando de Magnólia, para obriga-la a ficar calada. Zuza diz que durante anos ela foi ameaçada para não contar que Magnólia era amante de Ciro. Helô fica chocada. Zuza conta que os dois já eram amantes quando Ciro casou com Vitória.
No capítulo 065(*), novela “A Lei do Amor”, sexta-feira, 16 de dezembro – Pedro procura Helô. Zuza conta para Pedro e Helô que Ciro e Magnólia são amantes. Vitória afirma a Augusto que só irá morar com ele quando Beth sair de sua casa.
Ciro se encontra com Beth em um hotel, e Magnólia se revolta ao descobrir a ausência do amante. Luciane cuida de Fausto. Elio pede para entrevistar Letícia. Vitória vê Pedro e Fausto chorando e conta para Magnólia. Pedro tem uma ideia para desmascarar Magnólia e Ciro.
Salete e Luciane discutem no comício. Magnólia comenta com Ciro seus planos contra Salete. Elio fica admirado com Letícia. Magnólia se enfurece com Ciro. Letícia é fria ao falar com Tião. Gustavo beija Salete. Pedro pega a motocicleta de Tiago emprestada e segue Ciro até a casa de Sílvia. Magnólia e Tião se beijam.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.