Novela “A Lei do Amor” resumo 22/10: Hércules consegue a candidatura à prefeitura de São Dimas, convoca os jornalistas para uma entrevista coletiva na casa da família Leitão e faz o anúncio. Mas eis que Tião entra com Letícia, aproveita a oportunidade e anuncia que sua filha e Tiago, neto de Fausto Leitão, vão ficar noivos. Letícia percebe o incômodo do namorado e faz chantagem emocional, ao dizer que achou que ele ia ficar feliz com o noivado. Tiago fica furioso, mas finge para a namorada que tem mesmo a intenção de se casar com ela. Tião inventa para Magnólia que fez isso para desviar o foco e evitar que os jornalistas questionem sobre o flagra de Luciane com Venturini. Quem fica abalada quando vê a notícia sobre o noivado de Tiago é Isabela. Mais tarde, Helô afirma que Tiago não vai ser obrigado a se casar com Letícia. Depois, Letícia prepara um jantar para Tiago. No jantar, Tião e Letícia acertam os detalhes para a festa de noivado e acabam por contrariar Tiago e Helô.
No capítulo 018(*), novela “A Lei do Amor”, sábado, 22 de outubro – Tiago se enfurece e Letícia fica insegura. Magnólia se sensibiliza com Tião. Pedro tenta convencer Elio de que Tião é o responsável pelo atentado contra seu pai. Isabela vê a notícia sobre o noivado de Tiago e fica abalada. Robinson se apresenta à família Leitão como namorado de Camila. Pedro tenta se aproximar de Vanessa.
Isabela e Elio se beijam. Helô afirma que Tiago não será obrigado a se casar com Letícia. Ana Luiza conta para Tiago que viu Isabela e Elio juntos. Amaro não gosta quando Mileide invade uma reunião de trabalho com Augusto. Ciro pede para conversar com Misael e Yara. Helô deixa Tião sozinho no restaurante.
Letícia prepara um jantar para Tiago. Flávia tenta consolar Isabela. Tião e Letícia acertam os detalhes para a festa de noivado, contrariando Tiago e Helô. Gigi tenta convencer Magnólia a aceitar Tião. Pedro vai à casa de Helô.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.