Novela “A Lei do Amor” resumo 23/11: Tiago e Isabela curtem um passeio de barco por Ilhabela, sem saber que Fininho está escondido na embarcação. O capanga vigia o casal a mando de Tião. Os amantes começam a discutir depois que Tiago encontra o recibo do cheque que Helô deu para Isabela. Isabela tropeça, bate com a cabeça e fica desacordada no chão. Neste momento, Fininho sai do fundo da lancha e dá uma coronhada com a arma na cabeça de Tiago, fazendo-o desmaiar. Em seguida, o capanga pega a estudante no colo e a joga no mar. Ao retomar a consciência, Tiago vê a canga de Isabela a boiar e pula no mar para tentar encontrá-la, mas não consegue. Ele volta para a casa na praia, mas também não vê a namorada. Pedro chega horas depois com Ana Luiza para resgatar Tiago e fica intrigado ao ver o ferimento da coronhada na cabeça dele. Após dar um banho no sobrinho, Pedro pergunta o que aconteceu no barco e onde está Isabela. Tiago, em choque, assume a culpa pelo sumiço namorada.
No capítulo 045(*), novela “A Lei do Amor”, quarta-feira, 23 de novembro – Zelito comenta com Flávia e Salete que, depois do atentado contra Fausto, a vida de Isabela se transformou. Mileide diz a Vitória que se ela permanecer na casa de Augusto irá prejudicá-lo. Tiago se desespera ao acordar e não ver Isabela.
Edu pergunta a Letícia se ela se sente bem castigando Helô. Ana Luiza avisa a Helô que Pedro ainda é apaixonado por ela. Augusto alerta Pedro sobre Magnólia. Letícia deixa claro para Helô que prefere acreditar em Tião porque o pai nunca mentiu para ela. Luciane afirma que Tiago e Isabela sumiram.
Robinson questiona Camila. Jéssica conta a Salete que está com Tião. Pedro pergunta a Helô por que ela não lhe contou que estava morando na galeria. Aline diz a Marcão que deseja namorá-lo. Magnólia ironiza Luciane por acreditar em Venturini. Ana Luiza e Pedro encontram Tiago em estado de choque. Tiago diz a Pedro que matou Isabela.
(*) edição da Rede Globo, Novela “A Lei do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.