Novela “A Mentira” resumo 06/05: chega o dia do casamento de João e Virgínia, e Sara se lembra de buscar o broche no cofre. Ela não encontra a jóia dentro do estojo e fica preocupada. A culpa recai sobre a pobre governanta, Antonia. Começa a cerimônia de casamento e Verônica entra na igreja, disposta a impedir o casamento. Ela é impedida por Teodoro, que não permite tal atitude por parte da sobrinha.
No capitulo 030(*), novela “A Mentira”, sexta-feira, 06 de maio – Verônica e Beatriz tentam conversar com a mãe de Carla, mas são expulsos da casa. Teodoro conta a João que Verônica abandonou Demétrio. João diz que Verônica não o ama, por isso vai se casar com Virgínia. Chega o dia do casamento de João e Virgínia.
Todos prontos, Sara se lembra de buscar o broche no cofre. Ela não encontra o broche dentro do estojo no cofre. Fica preocupada. A culpa recai sobre a pobre governanta, Antonia. Demétrio mais uma vez quase cruza com Verônica no saguão do hotel. É salva por Belot. Virgínia começa a mostrar as garras para Teodoro antes de entrar na igreja. Um acidente de trânsito impede a passagem do carro com Verônica e Belot.
Ela decide ir caminhando, pois está perto da igreja. Começa a cerimônia de casamento. Verônica entra na igreja disposta a impedir o casamento de João e Virgínia. É impedida por Teodoro que não permite tal atitude por parte da sobrinha. Decepcionada, diz aos noivos que sejam felizes e sai da igreja, seguida por Demétrio.
(*) edição do SBT, Novela “A Mentira”, sujeito a alteração de data e conteúdo.