Novela “A Mentira” resumo 13/07: após ser atropelado, João está com sua família no hospital. Demétrio, Teodoro, Sara e Letícia resolvem sair, ficando apenas Verônica para lhe fazer companhia. O marginal Bocão também está no hospital, do lado de fora do quarto de João e percebe que só Verônica ficou com ele e se aproxima da porta do quarto. João e Verônica decidem tirar uma soneca. Então, Bocão entra no quarto e aponta uma arma para a cabeça de João. Demétrio chega à garagem do Hospital. Verônica acorda, mas Bocão consegue imobilizá-la e aponta a arma para sua cabeça. João desperta. Demétrio entra no quarto e vê Bocão com a arma na cabeça de Verônica. Eles lutam fortemente. Chega à polícia e leva Bocão e Demétrio presos. Verônica passa mal e desmaia. Ao chegar à delegacia, fica a saber do desmaio de Verônica.
No capítulo 078(*), novela “A Mentira”, quarta-feira, 13 de julho – João, no leito do hospital, diz a seu pai que não vê razão para continuar vivendo sem Verônica ao seu lado. Sara insiste para que Verônica minta. Pelo menos até ele sair dessa depressão. Verônica vai falar com João e insiste que ele deve tentar esquecer esse amor. Chega Demétrio e João fica de mau humor. O marginal Bocão chega ao hospital, pergunta na recepção pelo número do quarto de João. Demétrio vai embora para resolver assuntos de trabalho. Depois sai Teodoro, Sara e Letícia para almoçar. Verônica fica para fazer companhia à João.
Bocão do lado de fora do quarto percebe que só restou Verônica com João. Ele se aproxima da porta do quarto de João. João melhora o humor com Verônica ao seu lado. Uma enfermeira abre a porta do quarto, mas João e Verônica não percebem a presença de Bocão que espia do lado de fora. A enfermeira sai. João e Verônica decidem tirar uma soneca. Bocão entra no quarto e aponta uma arma para a cabeça de João. Demétrio chega na garagem do Hospital. Verônica acorda, mas Bocão consegue imobilizá-la apontando a arma para sua cabeça. João desperta.
Teodoro, Sara, Letícia e José chegam na garagem do hospital. Identificam o carro de Demétrio na garagem, e dirigem-se para o elevador. Demétrio entra no quarto e vê Bocão apontando a arma para Verônica. Eles lutam fortemente. Chega a polícia e leva Bocão e Demétrio presos. Verônica passa mal e desmaia. Demétrio chega a delegacia e fica sabendo do desmaio de Verônica.
(*) edição do SBT, Novela “A Mentira”, sujeito a alteração de data e conteúdo.