Novela “A Mentira” resumo 21/04: preocupada com Verônica, Letícia decide visitá-la. Virgínia faz ela sofrer um acidente para evitar a viagem. Na fazenda, Verônica também sofre um acidente, se recupera rapidamente e diz ao marido que quer a separação. Demétrio a humilha e garante que se ela quiser deixá-lo terá que convencê-lo. Verônica enfrenta o marido e diz que não pretende se humilhar. No meio da discussão ele a beija à força, admite que está apaixonado e pede a ela que esqueça tudo que aconteceu. Verônica diz que nunca voltará a ser sua mulher.
No capitulo 019 (*), novela “A Mentira”, quinta-feira, 21 de abril – Com o acidente de Letícia, João decide viajar no seu lugar mas é impedido pelo pai. Na fazenda Jandira, a empregada, aproveita que Veronica continua impedida de se levantar para se oferecer para o patrão. Graças aos cuidados do Dr. Moguel e da esposa Verônica se recupera rapidamente.
Verônica, revoltada com tudo que Demétrio fez, trata o marido com cinismo e desprezo e comunica que não pretende continuar a seu lado. Demétrio, violento e agressivo, garante que se ela quiser deixá-lo terá que se humilhar muito para convencê-lo. Verônica enfrenta o marido, diz que não pretende se humilhar e no meio da discussão ele a beija à força. Demétrio se deixa levar por seus sentimentos, admite que está apaixonado, pede a ela que esqueça tudo que aconteceu e que se deem uma chance de serem felizes. Mas Verônica está muito decepcionada e diz que nunca voltará a ser sua mulher. Virgínia, para evitar que alguém decida visitar Verõnica, escreve uma carta como se fosse a prima na qual agradece a atenção da família, diz que já está recuperada e muito feliz ao lado do marido. A família recebe a carta e se tranquiliza achando que foi realmente Verônica quem a escreveu. Verônica vai até o povoado e, por acaso, encontra o Sr. Belot. O fazendeiro percebe que ela não está bem e a leva para sua fazenda. Lá ele ouve toda sua história. Ele se propõe a ajudá-la a voltar para a capital. Assustada, ela aceita o convite para passar a noite na fazenda do Sr. Belot, mas sua decisão acaba provocando uma situação muito desagradável quando Demétrio, depois de procurá-la durante toda a noite, a encontra na fazenda do francês.
Os dois discutem, Belot acusa Demétrio de tentar matar a mulher e Veronica se recusa a voltar com ele. Depois que Demétrio vai embora Verônica recebe um fax que vai mudar radicalmente seus planos. Seu tio responde à suposta carta que ela teria enviado, conta que todos estão contentes ao saber que ela está bem e que vive feliz ao lado do marido. Teodoro conta que Virgínia e João vão se casar e pede a ela que pense na felicidade do primo e não volte para a capital, pois sua presença poderia fazer um grande mal a seu filho. Depois de ler a carta ela percebe que nunca mais poderá voltar a viver com a família. Ela decide voltar para o marido e enfrentar todo seu ódio. Enquanto isso, na fazenda, Jandira se insinua para o patrão e Veronica chega a tempo de flagar a cena. Veronica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Ele comenta sobre o fax que receberam e Verônica diz que não mandou nenhum fax. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo e, com medo de perdê-lo para Veronica, conta para Sara e Letícia que o João a obrigou a fazer amor com ele.
(*) edição do SBT, Novela “A Mentira”, sujeito a alteração de data e conteúdo.