Novela “A Mentira” resumo 25/05: Francisco procura Demétrio na capital, pois ele quer saber notícias de Irma e gostaria de falar com ela. Demétrio o leva até a empresa Belver. Francisco não resiste e agride Irma, que grita por socorro. Demétrio entra e o tira da sala. Depois, Francisco e Irma tentam ter uma conversa franca, e assim, resolver a situação. Ela diz que já deu entrada no pedido de divórcio. Mais tarde, Francisco conversa com Demétrio e ele confessa que ama Irma. Francisco procura novamente Irma, só que desta vez, barbeado e de roupa nova, e a convida para almoçarem. Ele pede perdão por todos os seus atos e lhe diz que não pode viver sem ela. Irma não aceita.
No capitulo 043 (*), novela “A Mentira”, quarta-feira, 25 de maio – Jacinto telefona a Demétrio e comunica do seu casamento com Jacira, e o convida para ser padrinho da cerimônia, junto com Verônica. João pede ajuda de Virgínia para tentar localizar Carla. Demétrio descobre sobre a gravidez de Verônica, através de exame do hospital onde ela esteve internada. Ele liga para ela e marca um encontro para o dia seguinte. Francisco vai procurar Demétrio. Ele quer saber notícias de Irma. Quer falar com ela. Demétrio o leva até a empresa Belver, para se encontrar com Irma. Demétrio pede a Irma para ouvir Francisco. A sós Francisco não resiste e agride Irma, que grita por socorro. Demétrio entra e tira Francisco da sala. João e Virgínia discutem. Ela diz que vai se vingar de toda a família. Demétrio encontra-se com Verônica. Lhe entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela, calmamente, diz que já sabia.
Ele fica chocado. Ela lhe diz que o filho é dela. Toca o telefone, é Jacinto que convida Verônica para ser madrinha, ela aceita. Verônica diz a Beatriz que vai contar a todos que o filho é do João. João e Teodoro estão inclinados a perdoar Virgínia. Sara e Letícia não seguem estes pensamentos, as duas não conseguem perdoar. Francisco e Irma tem uma conversa franca. Tentam resolver a situação. Ela diz que já deu entrada no pedido de divórcio. Teodoro vai ao quarto de Virgínia e a felicita pelo trabalho da Oceânica. Ela pede desculpas por tudo, inclusive pelo aborto. Verônica vai ao escritório de João. Ela lhe pede que ajude na farsa do falso pai do filho que é de Demétrio. O investigador mostra o laudo de Virgínia a Teodoro. Laudo este que ele retirou do consultório do Dr. Guilbert. O investigador fala também que viu Virgínia entrar no escritório do mafioso Natalício. Francisco consegue entrar no quarto de Irma.
Verônica entra e leva um susto. Ele pede que não conte nada a ninguém sobre a sua presença ali. Francisco conversa com Demétrio e ele confessa que ama Irma. Miranda chega e diz que saiu do hotel e que alugou um apartamento. Dá a Demétrio um cartão com o endereço. Virgínia diz a Teodoro que localizou Carla. Teodoro pergunta qual a relação dela com o mafioso Nato. Ela engana o tio e diz que isso faz parte do seu trabalho. Demétrio vai ao apartamento novo de Miranda, tem a ideia de contratarem Irma como decoradora, para desta forma estarem mais próxima de Verônica. Miranda liga para Irma e a contrata. Chega Francisco barbeado e de roupa nova, e convida Irma para almoçarem. Ele pede perdão por todos os seus atos. Diz que não pode viver sem ela. Ela não aceita.
(*) edição do SBT, Novela “A Mentira”, sujeito a alteração de data e conteúdo.