Novela “A Mentira” resumo 31/05: após sofrer acidente e o jipe cair dentro do rio, Demétrio consegue chegar a uma das margens. Ele está completamente exausto, mas encontra Francisco gravemente ferido. Eles se refugiam no esconderijo que foi indicado a Demétrio por Jacira. Na cidade, Verônica pede ajuda a Jacira, já que ela conhece bem a região e esta diz que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Na cabana, Francisco, delira e diz que ama Irma. Demétrio fica desesperado, pois acha que ninguém vai encontra-los ali. Mais tarde, Verônica encontra Demétrio e eles juram que nunca mais vão se separar. Verônica, com a ajuda Demétrio e dos homens que participam das buscas, socorrem Francisco.
No capitulo 047 (*), novela “A Mentira”, terça-feira, 31 de maio – Virgínia vê Miranda na sala com a família de Teodoro, quer descobrir qual a ligação dela com Verônica. Virgínia entra no quarto de João e se esconde na cama dele. Teodoro entra no quarto e pensa que ela dormiu lá. João fica louco de raiva com isso. Na manhã seguinte Belot e Jacinto saem para procurar Demétrio e Francisco. Neste momento o público descobre que Demétrio está vivo e consegue chegar a uma das margens do rio, está completamente exausto. Demétrio encontra Francisco gravemente ferido. Eles se refugiam na cabana/esconderijo indicado a Demétrio por Jacira. Verônica pede ajuda a Jacira, já que ela conhece bem a região. Miranda chega à fazenda. Descobre que Verônica está lá, mas que o engenheiro está morto.
João conta a verdade sobre a presença de Virgínia na sua cama naquela manhã. Teodoro acredita na história do seu filho. Virgínia lê nos jornais as manchetes envolvendo Teodoro na lavagem de dinheiro. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irma. Teodoro informa que Virgínia aceitou o divórcio de João. Lógico que com algumas condições financeiras vantajosas para ela. O sócio de Teodoro lhe informa, por telefone, que eles estão na capa de todos os jornais. Ele, num acesso de raiva, culpa Virgínia por isso. Francisco melhora um pouco da febre.
Demétrio fica desesperado, pois acha que ninguém vai encontra-los ali. A imprensa cai como abutres neste escândalo do banco de Teodoro. Ele decide que tem que enfrentá-los e convoca uma coletiva de imprensa onde assume o erro do banco e diz que poderá inclusive devolver o dinheiro de todos os correntistas que assim o desejar. Verônica reencontra Demétrio. Juram que nunca mais irão se separar. Teodoro e seu sócio chamam o investigador para que descubram o que houve. Como que o banco caiu em uma armadilha como esta. Verônica com a ajuda Demétrio e dos homens que participam das buscas, levam Francisco que está inconsciente. Chegam à igreja. Irma chora ao lado de Francisco.
(*) edição do SBT, Novela “A Mentira”, sujeito a alteração de data e conteúdo.