Novela “A Terra Prometida” resumo 05/09: Tibar insiste para Marek perdoar Sandor. Marek avisa que matará Sandor caso ele não aceite ser o treinador dos gladiadores. Sandor aceita a proposta do rei. Nobá se espanta ao saber que Marek sacrificará os hebreus capturados. No palácio, todos se assustam com o rosto deformado de Tobias. Marek força Tobias a olhar para o próprio rosto. O hebreu explode de raiva e empurra os soldados. O rei e a rainha se impressionam com a agressividade do rapaz. Tobias e Uzi são avisados sobre o sacrifício.
Tobias e Uzi são levados para o sacrifício. No caminho, Tobias consegue arrebentar a corda e se solta. Ele desarma um soldado e começa a lutar com os outros oficiais. Marek e Kalesi ficam impressionados com a agressividade do hebreu. Muitos soldados chegam e Tobias finalmente é imobilizado. Uzi ora a Deus. Na praça central de Jericó, Marek e Kalesi dão início ao sacrifício dos hebreus. Merodaque invoca os deuses pagãos. Uzi ora a Deus. Marek avisa que poupará a vida de Tobias momentaneamente. O rei diz que apenas Uzi será morto no sacrifício. Diante de todos, Uzi é executado por Merodaque.
No capitulo 044 (*), novela “A Terra Prometida”, segunda-feira, 05 de setembro – Josué gosta de saber que Iru está reconhecendo os erros. Sandor se recusa a pagar para ter Raabe. Iru agradece o perdão de Josué. Gael tem um pesadelo com um gigante e acorda assustado. Tirda pede para Haniel deixar o menino dormir com eles. Melquias beija a mão de Jéssica e agradece pela conversa. Ele procura Josué e se oferece para ajudar nas buscas. Quemuel caminha no deserto sob sol escaldante. Léia culpa Iru pelo ataque a Tobias.
Quemuel se esforça para continuar caminhando. Inês aconselha Tirda. Léia reclama da atitude de Iru com Noemi. Ela diz que se fosse uma líder tribal declararia guerra. Tibar insiste para Marek perdoar Sandor. Gael encontra Otniel e fala sobre o pesadelo que teve com o gigante. Sem ser percebido, Gibar escuta a conversa. Fingindo ser boazinha, Samara pergunta se Aruna está interessada em Josué. Marek avisa que matará Sandor caso ele não aceite ser o treinador dos gladiadores.
Exausto, Quemuel desmaia ao tentar caminhar. Sandor aceita a proposta do rei. Nobá se espanta ao saber que Marek sacrificará os hebreus capturados. No palácio, todos se assustam com o rosto deformado de Tobias. Gibar conversa com Temá e diz que pregará uma peça em Otniel. Aruna alerta Josué sobre o ódio de Léia. Marek força Tobias a olhar para o próprio rosto. O hebreu explode de raiva e empurra os soldados. O rei e a rainha se impressionam com a agressividade do rapaz. Tobias e Uzi são avisados sobre o sacrifício. Aruna desabafa com Josué e diz que Léia não gosta dela. Uma mulher com aparência de beduína avista Quemuel desmaiado e vai até ele. Ela pega um pouco de água e oferece a ele. Quemuel se surpreende ao notar quem é a mulher.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.