Novela “A Terra Prometida” resumo 20/07: Tibar avista um hebreu próximo à entrada de Jericó. Kadmo começa a revistar os mercadores da caravana. Zaqueu é perseguido por quatro soldados de Jericó. Kadmo se lembra do rosto de Melquias e o hebreu é detido. Melquias é conduzido até a praça central de Jericó e colocado dentro de uma gaiola. A população atirar objetos e ofende o hebreu prisioneiro. Em um local mais distante, Salmon observa angustiado.
No capitulo 012(*), novela “A Terra Prometida”, quarta-feira, 20 de julho – Iru deixa a tenda hospital, mas é repreendido por Calebe. O Soldado misterioso deixa Zaqueu em um local próximo ao acampamento dos hebreus. Jéssica e Lila lamentam a ausência de Salmon, enquanto Elias tenta conforta-las. Otniel encontra Zaqueu ferido. O guerreiro recebe os cuidados de Chaia, Darda e Jesana. Ele avisa que Melquias e Salmon entraram em Jericó. Acompanhados de Acã, Josué e Calebe vão até a caverna onde Elói foi encontrado. O vilão mente e conta sua versão sobre o acontecimento. Melquias é conduzido até a praça central de Jericó e colocado dentro de uma gaiola. A população atirar objetos e ofende o hebreu prisioneiro. Em um local mais distante, Salmon observa angustiado. Aruna retorna à tenda de Josué. Otniel chega e avisa que Zaqueu foi encontrado. Salmon observa Melquias preso na gaiola. Aruna tenta confortar Ioná.
Josué descobre que Zaqueu foi salvo pelo soldado mascarado. Léia sugere que Samara substitua Elói na tenda do líder hebreu. Acã se desespera ao descobrir que Melquias entrou em Jericó. O vilão decide atravessar o rio Jordão para falar com Tibar. Sama começa a sentir dores e diz que o bebê está nascendo. Ruth avisa a Boã. Darda começa a ajudar Sama no parto. Boã fica agoniado a espera de notícias. Sama se desespera ao ver que seu bebê nasceu morto. Boã consola a esposa e eles trocam palavras de amor. Acã chega ao outro lado do rio Jordão. Elói começa a recuperar a consciência. Samara tenta fazer as atividades domésticas na tenda de Josué. O líder hebreu é avisado sobre o estado de Elói.
Samara aproveita a ausência de Josué e passa os afazeres para Aruna. Elói começa a dar explicações sobre o ataque dos cananeus, mas não se recorda de tudo. Salmon consegue se aproximar da gaiola onde Melquias está preso. O hebreu avisa que dará um jeito de tirar o amigo dali. Acã chega até a entrada de Jericó e pede para falar com Tibar. Marek conversa com o comandante e reclama do jeito como o rei Durgal olha para Kalesi. Tibar é avisado sobre a chegada de Acã. O hebreu avisa que seu filho corre perigo e pede para o comandante de Jericó ajuda-lo. Tibar mente dizendo que ainda não capturou nenhum hebreu. Melquias se assusta ao ouvir Tibar dizer seu nome. Salmon finge estar atacando o prisioneiro hebreu e arremessa frutas boas para Melquias comer. O noivo de Jéssica aproveita para tirar informações dos soldados cananeus. Sem saber que está sendo visto por Durgal, Tupak leva Zuma ao quarto de Kalesi. O rei estrangeiro entra no quarto da rainha e começa a chantageá-la.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.