Novela “A Terra Prometida” resumo 21/07: Josué e Aruna não conseguem dormir, pensando um no outro. Ela se levanta e vai tomar um copo d’água. O líder dos hebreus escuta um barulho e vai verificar. Aruna percebe que alguém se aproxima e consegue sair sem ser percebida. Josué procura por alguém do lado de fora de sua tenda. Desconfiada da estranha movimentação, ela pega sua espada e sai em direção à cozinha. Aruna nota que alguém se aproxima e se posiciona para atacar. Do lado de fora da tenda, Josué percebe a silhueta de alguém empunhando uma espada no interior da moradia e se aproxima devagar. Eles finalmente notam que não se trata de um inimigo. Léia e Samara chegam e estranham a situação. Aruna se irrita com o ciúme de Samara e resolve deixa-la sozinha.
No capitulo 013(*), novela “A Terra Prometida”, quinta-feira, 21 de julho – Durgal se surpreende ao notar que Marek está dentro do aposento. O rei de Hai se desculpa e sai constrangido. Marek diz amar Kalesi e pede para a festa começar. Ioná ajuda Elói a voltar para a tenda. Inconveniente, Mara diz que o genro pode ser um traidor. Aiúde diz que a esposa deve apoia-los. Ioná e Elói trocam palavras de amor. O criado de Josué se assusta ao ver que estão arremessando pedras em sua tenda. O líder dos hebreus conversa com Aruna. Ele reclama da atitude impulsiva da moça. Samara chega e finge ser prestativa.
A vilã conversa com Léia e diz estar feliz por Josué ter chamado a atenção de Aruna. Raabe despista os soldados cananeus e consegue dar água para Melquias. Ela é observada por alguém. Enquanto anda pelas ruas, a prostituta é surpreendida com um homem lhe segurando o braço. Josué e Aruna não conseguem dormir, pensando um no outro. Ela se levanta e vai tomar um copo d’água. O líder dos hebreus escuta um barulho e vai verificar. Aruna percebe que alguém se aproxima e consegue sair sem ser percebida. Josué procura por alguém do lado de fora de sua tenda.
Desconfiada da estranha movimentação, ela pega sua espada e sai em direção à cozinha. Aruna nota que alguém se aproxima e se posiciona para atacar. Do lado de fora da tenda, Josué percebe a silhueta de alguém empunhando uma espada no interior da moradia e se aproxima devagar. Eles finalmente notam que não se trata de um inimigo. Léia e Samara chegam e estranham a situação. Aruna se irrita com o ciúme de Samara e resolve deixa-la sozinha. Raabe se tranquiliza ao ver que é Salmon quem segurou seu braço. Ele revela ser um hebreu. Raabe promete ajuda-lo. Aruna tenta relaxar e acaba pensando em Josué. O líder hebreu se anima ao lembrar-se da conversa com Deus.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.